Paulo Gil Cardoso e Óscar Gaspar são os candidatos, pelo Partido Socialista, à Câmara e Assembleia Municipal de Vagos, respetivamente.

“É urgente que o concelho progrida, que se assuma em pleno no século XXI, com estruturas de qualidade, em equilíbrio com as contas, com as pessoas e com a natureza. Aceitei este desafio porque acredito firmemente que Vagos pode ser muito melhor, ouvindo os anseios dos vaguenses e trabalhando com afinco para que sejam satisfeitos”, revela, em comunicado, Paulo Gil Cardoso, que confessa sentir “esta nomeação como um dever, de construir uma sociedade mais igualitária, de trabalhar em prol da nossa terra e de usar todos os meios ao nosso alcance para fazer progredir o concelho”.

Em Vagos, Paulo Gil Cardoso foi tesoureiro da Junta de Freguesia de Soza-Vagos, de 2013 a 2017. É sócio fundador e secretário da direção da Associação Ambiental Charcos & Companhia. Foi treinador de Basquetebol de sub-16 e sub-18 na ADV. Foi Coordenador Concelhio do Movimento Limpar Portugal. É coordenador da Concelhia do Partido Socialista de Vagos.

Já Óscar Gaspar garante que “a candidatura à Assembleia Municipal pelo Partido Socialista é uma honra porque significa a oportunidade de continuar a servir o meu concelho. Vagos precisa muito de ideias e de quem acompanhe com vigor a Câmara Municipal”. “O trabalho que fizemos este mandato é a prova de que o Partido Socialista pode fazer a diferença na gestão autárquica de Vagos, desde logo defendendo mais participação (exemplo: transmissão online das Assembleias), mais desenvolvimento e mais apoio social (exemplo: medidas de combate aos efeitos económicos e sociais da COVID19) e mais democracia e liberdade (exemplo: estatuto do direito da oposição)”, lê-se ainda no comunicado enviado pela Comissão Política Concelhia de Vagos do PS.

Em Vagos, Óscar Gaspar é presidente da mesa da assembleia geral da Santa Casa da Misericórdia de Vagos, membro do conselho fiscal da Mais Vagos, Lda., sócio da Palavras Lidas, Lda., e membro da Assembleia Municipal eleito pelo Partido Socialista.