A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) apresenta este mês o workshop “Grande Rota da Ria de Aveiro: Valorização e Marketing de Património”, em formato online, onde será destacado o papel da valorização do património na oferta turística da Região.

A iniciativa promovida pela CIRA no âmbito da operação Grande Rota da Ria de Aveiro, decorre a 25 de maio, pelas 9h 30m, em formato de webinar, com o objetivo de apresentar e discutir as melhores práticas para a valorização e marketing do património local como forma de criar encanto e distintividade ao destino.

O programa do evento inclui apresentações de representantes de diversas organizações que abordarão Noções Gerais de Marketing de Património e Boas Práticas e Orientações para a certificação do património. Nesta sessão, estará ainda em destaque a Grande Rota da Ria de Aveiro, projeto promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro e pelos 11 Municípios que a integram, para a fruição turística da Ria de Aveiro e do património natural envolvente. O programa conta ainda com a participação de José Eduardo de Matos, Secretário Executivo da CIRA, e Sílvia Ribau, da Turismo do Centro de Portugal.

A participação neste workshop, dedicado a agentes públicos e privados do setor turístico regional, é gratuita, mas sujeita a inscrição que deve ser formalizada AQUI.

A Grande Rota da Ria de Aveiro corresponde a um investimento na conservação, proteção, promoção e desenvolvimento do Património Natural da Região de Aveiro e é um projeto cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Centro (Centro 2020, Portugal 2020 e FEDER).