O Complexo Desportivo de Febres vai receber nos próximos dias 1 e 2 de maio, cerca de uma centena de jovens atletas do escalão de iniciados, em mais uma prova do Campeonato Distrital de Atletismo.

“A pista de atletismo do Complexo Desportivo de Febres é um equipamento único no concelho e na região, surgindo como um local de prática específica da modalidade já utilizada por nomes de topo do atletismo nacional, como Jéssica Augusto, Ana Dulce Félix ou Filomena Costa”, lê-se num comunicado da Câmara de Cantanhede, que acrescenta que “no tartan, bem cuidado e com condições propícias para a prática deste desporto, estarão equipas como a Gira Sol, Associação Recreativa Casaense/Escola Atletismo Coimbra ou União Clube Eirense, entre outras”.

Esta prova terá, uma vez mais, a organização a cargo da Associação Distrital de Atletismo de Coimbra, contando ainda com o apoio do Município de Cantanhede, Junta de Freguesia e Gira Sol – Associação de Desenvolvimento de Febres.

À semelhança de provas anteriores, a iniciativa irá decorrer à porta fechada devido às medidas de confinamento no âmbito do combate à pandemia de Covid-19 que estão previstas pelas autoridades governamentais.