O Bloco de Esquerda apresentou, no dia 25 de abril, os cabeças de lista à Câmara e Assembleia Municipal de Águeda. Os bloquistas Cláudia Afonso e Luís Grilo lideram as respetivas candidaturas às Eleições Autárquicas 2021.

 

 

Biografia Cláudia Afonso

«Foi no ano em que Águeda se tornou cidade que iniciei o meu percurso escolar na Escola Primária das Chãs. Alguns anos depois faria parte da Associação de Estudantes da Escola Secundária Marques Castilho no ano em que, graças à angariação de fundos junto da comunidade, lá erguemos a estátua em homenagem ao padre José Marques de Castilho. Após seis anos a viver no Porto, onde frequentei e conclui os estudos académicos como Técnica Superior de Educação Social, onde fui voluntária por causas sociais e onde fui formadora de adultos, regressei à minha terra e nela encontrei tantos motivos para me enamorar de novo!

O projeto do Agitagueda começava humildemente a ganhar forma, a Biblioteca Municipal Manuel Alegre iniciava a sua construção, a cultura local respirava um novo fôlego e eu também quis contribuir para esta fase auspiciosa voluntariando o meu conhecimento e vontade na formação de jovens e adultos utentes da delegação de Águeda da Cruz Vermelha Portuguesa. Passei ainda como técnica social por Vale Domingos e pela própria novíssima a estrear Biblioteca Municipal onde realizei as visitas guiadas a todas as escolas do concelho que a quiseram visitar.

Do ramo empresarial à agricultura biológica, passando pelo voluntariado ambiental, fui enriquecendo as minhas competências profissionais e humanas em paralelo com uma disponibilidade permanente para integrar projetos de dinamismo comunitário que foram surgindo pelo concelho. Apresentei-me como candidata à Assembleia de Freguesia de Recardães em 2017, nove anos depois de tão bem ter sido acolhida naquela freguesia que escolhi para viver. Atualmente membro da Concelhia Coordenadora do Bloco de Esquerda de Águeda, é com muita alegria e determinação que encabeço a candidatura à Câmara Municipal numa altura em que permanecermos unidos e solidários é o caminho a seguir. Pelo sucesso de Águeda sempre!».

 

 

Biografia Luís Grilo

Luís Grilo é natural e vive em Águeda, tem 29 anos e trabalha como freelancer de comunicação. Foi dirigente estudantil na Escola Secundária Marques de Castilho e ativista estudantil na Universidade de Coimbra, onde estudou Jornalismo e Comunicação.

Nos últimos anos, em Águeda, envolveu-se nos esforços populares pela despoluição do rio Cértima e da Pateira, bem como no movimento social Alta Vila de Pé.

Atualmente, integra a Comissão Coordenadora Concelhia de Águeda e a Comissão Coordenadora e o Secretariado Distrital de Aveiro do Bloco de Esquerda.

 

 

Fonte: Bloco de Esquerda Águeda