“As novas instalações da Conservatória dos Registos Civil, Predial Comercial de Automóvel da Mealhada estão já em obras de adaptação”, segundo informou o Instituto dos Registos e do Notariado à Câmara da Mealhada.

“Os Serviços Desconcentrados de Registo na Mealhada, onde funcionarão Conservatórias de Registo Civil, Predial e Comercial da Mealhada, passarão, dentro de alguns meses, para a urbanização Quinta dos Coutos (Lote 8 da Rua Eça de Queirós)”, lê-se num comunicado da Autarquia da Mealhada, remetido aos jornais, que acrescenta que “o Instituto dos Registos e do Notariado informou a autarquia de que consignação das obras de adaptação do local foi feita em novembro de 2020, mas as obras foram suspensas. O IRN garante agora que as mesmas serão reiniciadas de forma a concluir a adaptação do espaço ao uso pretendido”.

Rui Marqueiro, presidente da Câmara da Mealhada, aguarda pela conclusão deste processo, lamentando a sua morosidade. “O que queremos é que funcionários e utentes tenham melhores condições do que as atualmente existentes. Espero que esta reta final seja breve”, refere o autarca.

O «Bairrada Informação» remeteu para o IRN algumas questões – nomeadamente para quando a abertura ao público das novas instalações -, mas até esta segunda-feira ainda não nos foi remetida qualquer resposta.