A Comissão Coordenadora de Anadia da CDU anunciou, este domingo, o seu cabeça de lista à Assembleia Municipal. “Dando continuidade ao excelente trabalho desenvolvido neste mandato, a CDU volta a colocar Rui Bastos à frente da lista para a Assembleia Municipal. Com efeito, a CDU, pela voz do seu eleito, no mandato 2017-2021, foi a voz mais lúcida e ao mesmo tempo combativa ao serviço dos interesses das populações, batendo-se igualmente pela valorização deste importante órgão autárquico que foi sendo completamente condicionado pela atual maioria”, lê-se num comunicado de imprensa do partido, que acrescenta que “a CDU, assumindo o seu projeto autárquico assente no trabalho, na seriedade e na competência, apresenta-se a estas eleições com a consciência do dever cumprido e com a mesma determinação de sempre para servir as populações e defender as suas propostas”.

Rui Bastos apresenta-se a este sufrágio com um conjunto de propostas visando mais transparência e melhor comunicação com os munícipes: “Neste sentido e em linha com a intervenção da CDU no presente mandado, para além da adoção de um horário que facilite a participação dos munícipes, serão propostas assembleias descentralizadas com forte envolvimento dos cidadãos e do movimento associativo. Outras propostas passam pela edição de uma newsletter digital a publicar trimestralmente a atividade mais relevante da assembleia municipal, incluindo o trabalho de todas as forças políticas representadas. Finalmente, será proposto a disponibilização a cada força política representada de um local físico onde os deputados possam receber os munícipes que entendam dirigir a este órgão autárquico”.

Rui Bastos, 51 anos, militante do Partido Comunista Português e membro da Concelhia do PCP de Anadia. Licenciado em Engenharia Eletrotécnica, professor do 3.º ciclo do ensino básico e secundário desde 1996. Encontra-se presentemente a lecionar no Agrupamento de Escolas de Anadia. Detentor da Profissionalização nos grupos 530 e grupo 540. Certificado para formação pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua desde 2006. Integra o órgão dirigente distrital do Sindicato dos Professores da Região Centro (SPRC).

Encabeçou por duas vezes a candidatura à Câmara Municipal de Anadia, em representação da CDU, e foi eleito para a Assembleia Municipal de Anadia no mandato 2017-2021

 

 

Fonte: Comissão Concelhia de Anadia do PCP