O executivo municipal de Anadia, liderado por Maria Teresa Cardoso, recebeu, no passado mês de março, dois representantes do grupo de jovens anadienses “UOI! 2030”. A reunião teve como objetivo a partilha de algumas das conclusões de um inquérito online que realizaram, junto da população mais jovem do concelho, dos 18 aos 35 anos.

De salientar que esta foi a segunda reunião com o grupo. A primeira decorreu em finais de dezembro, com a presidente da Câmara Municipal e o vereador da Juventude e do Ambiente, onde foi dado a conhecer o grupo e o projeto que pretendem desenvolver. Neste segundo encontro, para além da edil, estiveram presentes todos os vereadores do executivo em permanência, tendo os jovens apresentado as conclusões do inquérito online que realizaram, durante um mês, dando também a conhecer algumas sugestões para responder a desafios em várias áreas da sociedade civil.

A presidente da Câmara Municipal congratula-se e manifesta orgulho pelo interesse deste grupo de jovens anadienses, “pelo sentimento de pertença e identidade que demonstram, concretizado nesta vontade de desenvolver ideias em prol da sua terra”.

Maria Teresa Cardoso sublinha que “sempre foi objetivo do executivo municipal envolver os jovens nas questões locais, reforçando assim o sentimento de pertença e identidade dos mesmos para com o seu concelho”.

 

 

Fonte: Município de Anadia