Com a melhoria das condições climatéricas e a subida das temperaturas, perspetivam-se dias mais aprazíveis e amenos, o que levará, certamente, as pessoas a procurarem lugares ao ar livre, como parques e outros espaços lúdicos, para aí poderem realizar atividades físicas e de lazer em contacto com a natureza, bem como desfrutar de alguns momentos de convívio.

Neste sentido, a presidente da Camara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso, juntamente com o vereador com o Pelouro do Ambiente, Lino Pintado, e o Chefe de Divisão da Qualidade, Ambiente e Gestão de Frota, José Carlos Cardoso, acompanhados pelo presidente da Junta de Freguesia de Vilarinho do Bairro, Dinis Torres, realizaram uma visita de trabalho a dois espaços naturais do concelho, as Lagoas de Torres e de Chipar de Cima, na freguesia de Vilarinho do Bairro, a fim de avaliar as intervenções necessárias, no que toca à limpeza dos espaços, remoção de excedentes e requalificação.

A Lagoa de Chipar de Cima, também conhecida como Lago de Santa Marinha, padroeira da localidade, foi concluída em 2008. Para além do espelho de água, conta ainda com um pequeno parque de merendas e de lazer. A Lagoa de Torres, conta com mais anos, um local natural onde é possível apreciar diversas espécies de aves. Um espaço que oferece as mais diversificadas utilizações, entre pesca, lazer e muita tranquilidade.

Nesta visita estiveram também presentes os responsáveis das associações que ajudam a cuidar estes espaços lúdicos e de lazer, designadamente a Associação Amigos da Lagoa de Torres e a Associação Cultural de Chipar de Cima.

 

 

Fonte: Município de Anadia