Arquiteta de formação, Bárbara Dias, residente na Pampilhosa, no concelho da Mealhada, criou a marca «pistacho.decor» em 2020, depois de procurar empresas de ilustrações infantis e «não encontrar muita coisa». Em plena pandemia, a jovem, de 36 anos, fez uma «pausa» na arquitetura e hoje, meio ano depois de se «instalar» nas redes sociais não tem «mãos a medir» para as encomendas. Esta terça-feira, 2 de Março, «nasce» também o sítio na internet https://pistachodecor.com/pistacho-site/.

«Quando engravidei, em 2019, comecei a procurar ilustrações para o quarto do meu bebé, mas como não encontrei quase nada, fiz eu os desenhos que pretendia e desejava para aquele espaço. Nessa altura, quando recebia pessoas cá em casa, o “feedback” era sempre espetacular», confessou, ao nosso jornal, Bárbara Dias, que diz ter começado a receber encomendas de amigas e a oferecer os seus desenhos como prenda a familiares e amigos. Foi assim que a palavra foi passando…

«A verdade é que comecei a ter muito trabalho, o ano estava a ser atípico e resolvi dedicar-me a 100% à “Pistacho”. Fiz obras nos anexos de casa e montei o meu atelier», acrescenta, referindo que a procura já é muito grande, vendendo muito «para Lisboa, Porto, Faro e ilhas, mas também para fora, principalmente para a Suíça».

A ilustração é feita à mão, em folhas de aguarela, sempre com lápis de cor e, para já, a maior incidência dos desenhos é referente ao sector infantil. «Acho que não havia grande resposta no mercado com estas características e, por isso, considero que a marca tem fortes probabilidades de crescer», refere, garantindo «a digitalização do desenho e o envio, em embalagem, através dos CTT». «É tudo muito simples», diz.

«Para além das coleções que vou fazendo, faço também ilustrações personalizadas», sublinha Bárbara Dias, afirmando que uma imagem personalizada «pode levar cerca de seis horas» a ser concluída. «Sou muito minuciosa», enfatiza.

A marca «pistacho.decor» encontra-se no Facebook em https://www.facebook.com/pistachodecor-114825680322672, no Instagram em «pistacho.decor» e, a partir do dia 2 de Março, em https://pistachodecor.com/pistacho-site/.

 

 

Texto de Mónica Sofia Lopes

Imagem com Direitos Reservados