Depois de um evento positivo em 2020 – com a realização de dois corsos diurnos e um noturno -, em 2021, por causa da pandemia por covid-19, o Carnaval da Mealhada não se realizou. No ano em que o Carnaval Luso-Brasileiro da Bairrada completa meio século de existência, a Associação de Carnaval da Bairrada encetou um conjunto de atividades – nomeadamente, uma Gala dos 50 anos e as apresentações de um livro e de um samba enredo dedicados à data –, previsto para os dias 21 e 22 de maio.

As iniciativas serão concentradas no Cineteatro Messias, nomeadamente, a realização de uma Gala comemorativa que homenageará os principais intervenientes do Carnaval, nos últimos 50 anos, e cuja a apresentação estará a cargo da artista Luciana Abreu; e a apresentação de uma exposição, de um livro e de um hino.

Também em prol desta comemoração, a ACB tem recolhido, em vídeo, testemunhos de pessoas que fizeram ou fazem ainda parte da realização do Carnaval da Mealhada. «Este não é um momento só desta direção. É de todas as direções da ACB e das escolas, de todos os grupos e de todos os executivos da Câmara. É um momento de todos», sublinha Janine de Oliveira, presidente da direção da ACB.

 

 

Fotografias com Direitos Reservados