A superfície comercial Intermarché da Mealhada tem disponível, desde sexta-feira passada, uma máquina inovadora que, de uma só vez, desinfeta os carrinhos das compras, bem como as mãos e as solas do calçado dos clientes.

“É uma máquina inovadora, única a nível nacional, que tem o intuito de eliminar o vírus, assim como proporcionar segurança ao cliente enquanto faz as suas compras na superfície”, enaltece Martinho Lopes, administrador do Intermarché da Mealhada, sublinhando que “os clientes podem também passar na máquina depois das compras já feitas”, uma vez que os produtos utilizados na máquina “não provocam nenhum risco alimentar”.

O investimento nos três equipamentos – Intermarché da Mealhada, Condeixa-a-Nova e Pombal – foi superior a dezasseis mil euros. “O maior custo é nos consumíveis do produto certificado que adquirimos. Cada embalagem de vinte e cinco litros dá para 150 utilizações”, explica o administrador.

Para além da máquina desinfetante, colocada à entrada da superfície comercial, o Intermarché da Mealhada faz o controle de temperatura e disponibiliza máscaras aos funcionários, que podem ser mudadas de duas em duas horas. “Temos sistema de controlo de entradas para não termos número excessivo de pessoas no espaço, assim como procedemos à desinfeção constante das caixas e linhas de tapete”, concluiu Martinho Lopes, garantindo que todas “as medidas são implementadas pela segurança dos clientes”.