Um veículo pesado, carregado de arroz, sofreu um despiste na manhã de ontem, 3 de fevereiro, pouco depois das 8h30, tendo caído por uma ravina de quatro metros junto ao Itinerário Complementar 2, na zona de Ponte de Viadores, na Mealhada. Do acidente resultou um ferido ligeiro, o condutor da viatura.

«O veículo, por qualquer razão foi encostado muito à berma e o condutor já não o conseguiu segurar, tendo caído por uma ravina de quatro metros», declarou, ao «Bairrada Informação», Fernando Abrantes, comandante dos Bombeiros Voluntários da Pampilhosa, garantindo que a viatura estava «carregada de arroz».

Nas operações do acidente, que ocorreu no sentido Sul – Norte junto ao IC2 em Ponte de Viadores, um pouco antes do acesso à Zona Industrial, estiveram duas viaturas de desencarceramento, duas ambulâncias e 15 operacionais das corporações dos Bombeiros Voluntários da Pampilhosa e da Mealhada.

«Tivemos que partir o vidro da frente e desencarcerar o condutor, ferido ligeiro, que esteve sempre consciente e orientado», explicou o comandante Fernando Abrantes, acrescentando que «o trânsito na via esteve sempre funcional», uma vez os trabalhos se realizaram na ravina da estrada, numa zona de sobreiros onde o veículo ficou imobilizado, capotado.

 

Texto de Mónica Sofia Lopes

Imagens com Direitos Reservados