Com vista a dar resposta e a minimizar o impacto na vida dos Portugueses, a Altice Portugal vai proceder a novas ampliações e a um maior reforço de rede por todo o território nacional face ao expectável progressivo aumento de tráfego na rede fixa, dada a nova situação de confinamento e de teletrabalho imposta aos Portugueses.

O setor das telecomunicações volta assim a ser um setor crítico para a continuidade do País, com as comunicações a revestirem-se de uma importância estratégica para os setores público e privado, nomeadamente, profissionais de saúde, áreas da educação, formação e ensino superior, para as famílias em casa, para os idosos em isolamento, e principalmente, para a manutenção plena das melhores condições para o teletrabalho e continuidade da vida laboral.

De recordar que durante o primeiro confinamento, a Altice Portugal acomodou todas as novas necessidades decorrentes do uso massivo das Redes de Comunicações, mesmo em períodos de pico, graças à redundância e resiliência das suas redes e aos investimentos realizados na sua expansão, de forma a garantir o aumento de capacidade necessário.

Mesmo num momento também difícil para o sector das telecomunicações, as circunstâncias vividas impõem um sentido de responsabilidade social acrescido, pelo que face ao cenário imposto a Altice Portugal, enquanto empresa líder do setor, vai canalizar todos os esforços para garantir o funcionamento pleno e sem falhas das suas redes de comunicações, acompanhando a evolução da situação de forma contínua, em estreita cooperação com as autoridades, e trabalhando na otimização, robustez e melhoria da rede sempre que necessário.

Tendo já acionado o seu Gabinete de Crise, a Empresa intensifica agora o seu Plano de Contingência com vista a reforçar as condições de segurança e de saúde aos seus colaboradores e clientes, de forma ininterrupta e permanente, assegurando a continuidade do negócio e dos serviços prestados pelas empresas da Altice Portugal.

A Altice Portugal volta a colocar o seu trabalho, experiência e investimento em prol de Portugal e dos Portugueses. Neste momento que nos une, estamos solidários com todos e iremos fazer todos os possíveis para que o setor das telecomunicações continue na linha da frente, dê uma resposta efetiva e seja, uma vez mais, decisivo para um Portugal melhor, igualitário e em crescimento.

 

 

Fonte: Altice Portugal

Imagem com Direitos Reservados