A marca TechnicDoor, cuja sede da empresa se situa no Luso, no concelho da Mealhada, foi criada em 2016 “com propósito de iniciar um processo de desenvolvimento contínuo de design e inovação ás suas portas de entrada”.

Todo este desenvolvimento culmina em 2021 com a distinção num dos mais prestigiados concursos mundiais de design “German Design Award”, concebido pelo “German Design Council”, um dos principais centros na área do Design que concede este prémio desde 2012. Somente produtos que se diferenciam por meio de sua qualidade e inovação são aceites na competição internacional.

A TechnicDoor recebe o prémio na categoria de “Special Mention” pela sua Porta Pivotante com Cortiça. Esta é atribuída a obras cujo projeto apresenta aspetos ou soluções particularmente bem-sucedidas, um prémio que reconhece o compromisso da empresa e do designer.

A Porta Pivotante com Cortiça pretende revolucionar o mundo das portas de alumínio, tanto no seu design como na sua estrutura. Esta integra para além do alumínio em rotura térmica, poliestireno e cortiça. Levando um produto totalmente português além-fronteiras de uma forma inovadora e funcional, a TechnicDoor utiliza a cortiça nas suas portas dado a sua capacidade de isolamento, estabilidade dimensional e grandes variações de térmicas.

 

 

Fonte: TechnicDoor Marketing