O vinho Encosta da Criveira Colheita Selecionada Branco 2018, da sub-região Terras de Sicó foi considerado um dos 308 melhores vinhos de 2020 pelo prestigiado enólogo e crítico de vinhos Aníbal José Coutinho.

O Guia Copo & Alma de Melhores Vinhos, é um projeto editorial da autoria do crítico de vinhos Aníbal José Coutinho, que se iniciou em 2004, no seio da revista Evasões, e que na edição de 2005 foi acolhido pelos jornais Diário de Notícias e Jornal de Notícias. A partir da edição de 2010, o guia transitou para a sua página pessoal http://w-anibal.com/, sendo este o primeiro guia eletrónico de vinhos no país.

Pela primeira vez um vinho da sub-região Terras de Sicó faz parte do guia e mostra a pujança e grandeza desta sub-região na produção de vinhos diferenciadores e de qualidade.

O vinho Encosta da Criveira é uma produção de Isaura Reis na Vila de Penela e que tem como enólogo o prestigiado Eng.º Gonçalo Moura da Costa, um bairradino que tem dedicado os últimos 16 anos à sub-região e a tornando conhecida e com maior qualidade do produto final.

De realçar que o enólogo Gonçalo Moura da Costa dá consultoria à maioria dos produtores de vinho certificado Terras de Sicó, sendo atualmente enólogo residente da Fundação ADFP, onde desde a sua chegada em 2017 igualmente potenciado o projeto vitivinícola e feito que a Fundação tenha já recebido 8 medalhas nos seus vinhos em concursos nacionais e internacionais.

A sub-região Terras de Sicó foi criada em 1993 e tem um passado que se orgulha e um presente que é feito com trabalho e amor e tenacidade de mostrar a região a consumidores exigentes e que procurem o único, o belo e o diferente.

 

 

Fonte: VINISICÓ – Associação de Vitivinicultores