Uma colisão frontal, entre dois veículos ligeiros, na Estrada Nacional 234, que liga a Mealhada ao Luso, provocou, na noite deste domingo, 2 de agosto, três feridos graves.

O alerta foi dado para a corporação dos Bombeiros da Mealhada às 22h 08m. «No veiculo, que transitava no sentido Mealhada-Luso, vinham quatro ocupantes – dois adultos e duas crianças – e no veículo, que vinha no sentido Luso-Mealhada, apenas um ocupante», explicou, ao nosso jornal, Nuno João, comandante dos Bombeiros da Mealhada, adiantando que «o choque violento» provocou três feridos graves, politraumatizados, «sendo dois deles os condutores de ambos os veículos, que tiveram que ser desencarcerados».

Os Bombeiros da Mealhada estiveram no local com uma ambulância de socorro, um veículo de desencarceramento, um Veículo com Equipamento Técnico de Apoio, um de comando e treze operacionais. Os Bombeiros de Anadia e de Cantanhede estiveram com três ambulâncias de socorro; e o INEM com duas Viatura Médica de Emergência e Reanimação e uma ambulância de Suporte Imediato de Vida. No local estiveram também militares do Destacamento Territorial de Anadia da GNR.

«A estrada esteve cortada, em ambos os sentidos, até à meia noite, para remoção dos veículos e limpeza da via», adiantou ainda o comandante dos Bombeiros da Mealhada.

 

 

Fotografia de José Moura