Devido à pandemia de Covid-19, o Município de Anadia reagendou os espetáculos que integravam o 4.º ciclo de Concertos de Primavera, marcados para março, abril e maio. Os espetáculos adiados vão realizar-se ainda este ano, entre setembro e novembro. Os agora designados “Concertos de Outono” marcam o regresso de Anadia aos espetáculos ao vivo.

Luís Represas, Olavo Bilac e Camané & Mário Laginha são os artistas que irão animar os “Concertos de Outono” agendados para os dias 12 de setembro, 10 de outubro e 7 de novembro, respetivamente, no Cineteatro Anadia, pelas 21h30.

O cantautor Luís Represas abre o ciclo de concertos, no dia 12 de setembro, apresentando o espetáculo “Ao Canto da Noite” que engloba estórias e músicas “perdidas” no tempo que contribuíram, de forma direta ou indireta, para uma das mais consistentes carreiras da música nacional.

Olavo Bilac é o senhor que se segue, a 10 de outubro. O seu percurso musical estará sempre ligado à banda “Santos & Pecadores”, da qual foi líder durante muitos anos. O seu talento e a sua característica e inconfundível voz garantiram-lhe presença em muitos outros projetos musicais.

Camané & Mário Laginha encerram os “Concertos de Outono” a 7 de novembro. Estas duas grandes referências da música portuguesa irão apresentar o seu novo projeto, pensado de raiz para dar mais brilho a uma voz e a um piano que se descobriram cúmplices, desde a primeira vez que atuaram juntos.

O espetáculo musical contará com cerca de duas dezenas de temas, saídos do repertório de Camané, e incluirá também inéditos compostos por Mário Laginha, que, recorde-se, musicou o tema “Ai Margarida”, um poema de Álvaro de Campos que integra um dos últimos discos de Camané.

Os concertos serão acústicos e terão um formato intimista, possibilitando a interação com o público, num ambiente descontraído. Os artistas têm, assim, a oportunidade de partilhar, com a audiência, histórias e curiosidades associadas à composição de um tema ou a algum episódio memorável, sendo esta a matriz comum aos três espetáculos.

Com o intuito de garantir a segurança das pessoas presentes nos espetáculos, serão cumpridas todas as normas impostas pela Direção-Geral da Saúde, sendo obrigatório o uso de máscara, manter o distanciamento físico e a higienização das mãos à entrada do Cineteatro.

Os bilhetes já se encontram à venda no Cineteatro Anadia às sextas-feiras e sábados, das 20h00 às 23h00, e no dia dos espetáculos, a partir das 14h00, com os seguintes preços: 1ª plateia – 14 euros, 2ª plateia e lugares para pessoas com mobilidade reduzida – 12 euros, e balcão – 10 euros. Está ainda previsto o “Passe Concertos de Primavera”, que dá acesso aos três espetáculos, na 1ª plateia, e que tem o custo de 35 euros. Os ingressos encontram-se também disponíveis na bilheteira online – BOL (www.bol.pt), nos CTT, Fnac, Worten e noutros postos BOL.

 

 

Fonte: Município de Anadia