«Precisamos de ti. Junta o teu nome aos nossos». É o mote da campanha de recolha de fundos online da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Mealhada, que teve início na noite de 9 de junho, numa altura em que as obras no quartel estão praticamente concluídas e a quebra de receita dos últimos meses ronda os 50%.

Ontem, ao início da noite, as redes sociais dos Bombeiros mudaram de imagem e o apelo uníssono é apenas um – «Precisamos de ti!» – «o que no fundo significa que são precisos todos para uma única causa». «É uma campanha de “crowdfunding” completamente “fora da caixa”», começa por explicar Nuno Canilho, presidente da direção dos Bombeiros, que afiança: «Precisamos muito do donativo de todos!».

Com as obras no quartel praticamente terminadas – rés-do-chão concluído e primeiro andar a finalizar – e um investimento de meio milhão de euros, o dirigente explica que «a obra é grande, há sempre trabalhos a mais e situações com que não estávamos a contar». «Para além disso, nos meses de confinamento, tivemos uma quebra de receita do transporte de doentes não urgentes na ordem dos 50%», lamenta Nuno Canilho, apelando a ajuda da comunidade civil e empresarial, numa causa que «é de todos».

A campanha digital está a cargo da empresa mealhadense Spot of Brands que, também se juntou à causa e solidariamente preparou todo o material e respetiva divulgação, que acontecerá durante as próximas semanas.

«Começamos com a mudança de fotos no perfil dos bombeiros no mesmo dia, à mesma hora e, nos próximos dias, iremos publicar fotos e vídeos, diferentes do habitual, nas redes sociais», explica Mário Bruno, o diretor da Spot of Brands, que fala em «ousadia» em considerar possível que com esta campanha «se possa atingir o valor de 100 mil euros de angariação» em prol dos Bombeiros da Mealhada.

A campanha pode ser acompanhada nas páginas do Facebook dos Bombeiros Voluntários da Mealhada e da Spot of Brands.

 

 

Texto de Mónica Sofia Lopes

Imagem com Direitos Reservados