A empresa Ventiplast ofereceu uma centena de viseiras de proteção clínica ao Município de Cantanhede, que, entretanto, através do seu Serviço de Ação Social e Saúde, irá proceder à sua distribuição, de forma equitativa e de acordo com as necessidades prementes, às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho, de forma a garantir mais segurança aos seus profissionais.

O equipamento foi formalmente entregue pelo empresário José Manuel Marques, no edifício dos Paços do Concelho, à presidente e vice-presidente da autarquia, Helena Teodósio e Pedro Cardoso, respetivamente.

Numa altura que os equipamentos de proteção individual começam a escassear, esta doação é, sem a menor dúvida, mais um apoio importante no combate a este inimigo silencioso que todos combatemos com os meios que temos à disposição.

A presidente da edilidade cantanhedense, Helena Teodósio, destacou “que estes bons exemplos devem ser divulgados, para reconhecer que mesmo em altura de crise há sempre pessoas a dedicarem-se em prol dos outros”, salientando também que “numa altura em que existem reconhecidas carências deste tipo de material, nomeadamente devido às limitações impostas nas linhas de produção, tornando o seu abastecimento e distribuição intermitente, que atitudes como esta são de enaltecer e elogiar”.

Recordamos que o município já adquiriu grandes quantidades de máscaras, luvas, desinfetantes, entre muito outro tipo de material, para facultar essencialmente às autoridades de segurança locais, Bombeiros e IPSS do concelho. “Para colmatar algumas carências efetuámos uma encomenda de grande número de material, para podermos estar sempre preparados para dar apoio aos que estão na linha da frente no combate ao Covid-19”, adiantou a autarca.

Por outro lado, José Manuel Marques afirmou que “a responsabilidade social que cada empresário deve ter mostra-se em gestos como este, num claro sinal de que estamos ao lado de todos aqueles que têm enfrentado este combate e que tantas dificuldades têm sentido, elogiando de perto os autarcas, os bombeiros, as IPSS’s, as forças policiais e os profissionais de saúde que têm combatido este vírus sem medos”.

 

 

Fonte: Município de Cantanhede