1. Em virtude da situação da pandemia Covid19 e do «estado de emergência», desde o dia 17 de março, o Atendimento do Pároco e o Cartório das Paróquias da Mealhada foram suspensos, como se exigia. Contudo, através de marcação pessoal, ou pelo telefone, foram sendo atendidas todas as solicitações.

 

  1. Informa-se agora que, com o fim do «estado de emergência» e com o recomeço, progressivo e gradual, à relativa normalidade, o Pároco voltará a estar presente e disponível para o atendimento paroquial, à quarta-feira, das 15:00 às 19:00 horas, na Igreja da Mealhada, a partir do dia 6 de maio.

 

  1. Alerta-se, entretanto, que as pessoas interessadas deverão ter em conta os seguintes aspetos:a) Será atendida uma pessoa de cada vez que, se possível, deverá usar máscara e respeitar as medidas de um prudente distanciamento.b) À entrada dos serviços, deverá ser feita a higienização das mãos com o desinfetante fornecido.c) Enquanto espera para ser atendida, cada pessoa deve respeitar as normas do distanciamento social e os protocolos respiratórios.

 

  1. Informa-se, também, que ficará para data posterior a ser divulgada o recomeço do atendimento diário do Cartório Paroquial.

 

  1. Pede-se a todos que continuem a ser escrupulosamente cuidadosos na higienização das mãos, na ocupação dos espaços públicos e na convivência social.

 

  1. Faz-se votos que a sabedoria humana e a sua ciência, iluminada por Deus, encontre a vacina e os medicamentos necessários para vencer este mal que a todos atinge.

 

  1. Exorta-se a que todos rezem pelos que, generosa, responsável e abnegadamente, trabalham servindo a sociedade, nestes momentos difíceis, em especial, os que são mais frágeis.

 

 

Mealhada, 25/04/2020

 

O Pároco: Padre Rodolfo Santos Oliveira Leite