O SOSDentaria é um website que nasceu para dar resposta às situações médico-dentárias urgentes nesta fase de pandemia provocada pela Covid-19.

 

O website SOSDentaria pretende ajudar a população a encontrar clínicas médico-dentárias que, nesta fase da pandemia provocada pela Covid-19, têm serviço de urgência presencial.

Com as clínicas fechadas pelo atual estado de emergência e a necessidade de encontrar respostas para os casos urgentes que podem surgir a qualquer hora, o website permite que os pacientes acedam, em tempo real, por distrito ou cidade, às clínicas que, nas próximas semanas, estarão a fazer urgências médico-dentárias naquele dia e naquela hora específica, inclusive à noite.

“A população terá acesso a uma escala nacional de clínicas médico-dentárias disponíveis por cidade, dia e hora, para as próximas semanas”, explica a Médica Dentista Joana Gomes, impulsionadora do projeto.

Só no primeiro dia de divulgação do projeto junto da comunidade dos Médicos Dentistas, o website registou a adesão de perto de três centenas de clínicas de todo o país, muitas delas disponíveis 24h o que, segundo a médica dentista “traduz a disponibilidade da comunidade de médicos dentistas em querer auxiliar a população permitindo, também, aliviar os hospitais e a linha de saúde 24 nesta fase”.

O website está disponível em https://sosdentaria.pt