Antes do mundo parar, falava com muita pessoas sobre a importância das marcas e das empresas estarem no “mundo digital”… muita gente mesmo!  E por vezes ficava estupefacto com algumas respostas.

 

“Eu não preciso. Estou a vender muito bem!”; “A secretária da empresa vai metendo umas coisas…”; “Até me esqueço que tenho facebook!”; “Isso é caro e para já não sinto necessidade desse investimento.”; “Podemos falar sobre o assunto mas não sei qual a vantagem!” “Os vendedores fazem esse papel. Isto só lá vai de boca a boca” (…)

 

Quantos se revêem nestas expressões?

Quantos já pensaram que deviam ter a “máquina digital” oleada?

E agora? Digam-me lá… como é que vão fazer?

 

Quem é que está a vender muito bem sem redes sociais?

Onde andam as secretárias?

Já se lembram que têm facebook?

Teria sido assim tão caro?

Quantos vendedores andam nas ruas a vender os produtos?

 

As redes sociais são, desde alguns anos, quando “oleadas” um meio de comunicação muito eficaz. Mas hoje, mais que nunca, se não tivermos em conta a televisão ou a rádio (numa percentagem muito pequena), são quase o único meio de comunicação.

 

Sabem, “meus amigos”, quem não tinha ou quem não tiver as redes sociais preparadas para comunicar… já era!

 

Como nunca é tarde para dar o braço a torcer, como nunca é tarde para dar valor ao que diziam que era caro ou que não tinha interesse, lanço-lhes um desafio: Não fiquem parados a olhar e façam deste vírus o vosso trampolim para o mundo digital!

 

Vale a pena pensar nisso…

 

 

Artigo de Bruno Gaspar, CEO da Spot Of Brands

Imagem de capa: fancycrave1 (https://pixabay.com/pt/)