Antes do mundo parar, falava com muita pessoas sobre a importância das marcas e das empresas estarem no “mundo digital”… muita gente mesmo! E por vezes ficava estupefacto com algumas respostas.
“Eu não preciso. Estou a vender muito bem!”; “A secretária da empresa vai metendo umas coisas…”; “Até me esqueço que tenho facebook!”; “Isso é caro e para já não sinto necessidade desse investimento.”; “Podemos falar sobre o assunto mas não sei qual a vantagem!” “Os vendedores fazem esse papel. Isto só lá vai de boca a boca” (…)
Quantos se revêem nestas expressões?
Quantos já pensaram que deviam ter a “máquina digital” oleada?
E agora? Digam-me lá… como é que vão fazer?
Quem é que está a vender muito bem sem redes sociais?
Onde andam as secretárias?
Já se lembram que têm facebook?
Teria sido assim tão caro?
Quantos vendedores andam nas ruas a vender os produtos?
As redes sociais são, desde alguns anos, quando “oleadas” um meio de comunicação muito eficaz. Mas hoje, mais que nunca, se não tivermos em conta a televisão ou a rádio (numa percentagem muito pequena), são quase o único meio de comunicação.
Sabem, “meus amigos”, quem não tinha ou quem não tiver as redes sociais preparadas para comunicar… já era!
Como nunca é tarde para dar o braço a torcer, como nunca é tarde para dar valor ao que diziam que era caro ou que não tinha interesse, lanço-lhes um desafio: Não fiquem parados a olhar e façam deste vírus o vosso trampolim para o mundo digital!
Vale a pena pensar nisso…
Artigo de Bruno Gaspar, CEO da Spot Of Brands
Imagem de capa: fancycrave1 (https://pixabay.com/pt/)