«Vamos estar juntos brevemente», «Quero muito o vosso abraço, mas hoje “fico em casa”» e «Vai ficar tudo bem» são algumas das mensagens que fazem parte da campanha de sensibilização e consciencialização de prevenção ao Covid-19 que pretende criar uma corrente positiva de incentivo à população para que fique em casa. Os kits da iniciativa foram criados por uma empresa da Bairrada – Laboratório Criativo Vossa – e destinam-se às autarquias (que depois os distribuirão pela população). Anadia foi o primeiro concelho a aderir ao projeto.

Uma bandeira para colocar na varanda ou numa janela com o logótipo da iniciativa e a mensagem «vai ficar tudo bem #ficaemcasa»; um flyer com a mensagem do presidente de cada Município e respectivas recomendações; e ainda um íman magnético para o frigorifico com o logótipo da iniciativa e a frase «Vai Ficar Tudo Bem». São estes os elementos que compõem o «Kit Corrente Positiva».

Para além disto, a campanha engloba também «novas lonas com mensagens fortes e apelativas, especialmente pensadas e direcionadas aos diversos públicos» a serem colocadas em outdoors publicitários, assim como a criação de imagens para serem difundidas nas redes sociais.

«Sensibilizar e consciencializar toda a população dos diversos concelhos para a necessidade de se manterem em casa e de respeitarem as recomendações da Direção Geral de Saúde e de todos os órgãos de soberania» é o mote primordial da campanha como nos explicou Luís Moreira, responsável pelo departamento comercial da Vossa, acrescentando ainda que se pretende «incentivar o reerguer e fomentar o espirito de solidariedade».

A distribuição do kit será efetuada por elementos da empresa Vossa sob orientação do Município, devidamente protegidos e respeitando todas as normas de segurança de acordo com o plano de contingência internamente implementado. Após a entrega será pedido a cada família que tire uma fotografia onde se veja o elemento principal do kit (a bandeira), tornando, desta forma, a campanha viral.

 

 

Mónica Sofia Lopes