O Município de Oliveira do Bairro entregou a segunda e última tranche, no valor de 37.500 euros, à Associação Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro (AHBVOB), para a aquisição de um Veículo Florestal de Combate a Incêndios (VFCI), que está já ao serviço da corporação.

O valor do apoio de 75 mil euros para a aquisição de um VFCI foi aprovado pelo Executivo Municipal em 2019, a ser feito em duas tranches anuais, sendo a última delas sido entregue em janeiro de 2020.

Para Duarte Novo, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, trata-se de um “apoio que consideramos de grande importância para os ‘nossos’ bombeiros e para o Concelho, investindo na proteção e segurança de vidas humanas e do nosso património florestal”.

Para além da viatura adquirida, o autarca destacou ainda outros apoios que o Município tem dado mais recentemente aos bombeiros de Oliveira do Bairro, como “12.500 euros para a aquisição de material de escoramento, necessários para intervenções em cenários de desabamentos ou desmoronamentos, e a atualização da remuneração base mensal dos bombeiros pertencentes à Equipa de Intervenção Permanente”.

Para além destes apoios do Município, a autarquia tem ajudado a associação responsável pelos bombeiros de Oliveira do Bairro com um apoio financeiro anual de 60 mil euros, “muito importante para que a associação consiga responder de forma eficaz às necessidades da nossa população”, acrescenta Duarte Novo.

 

 

Fonte: Município de Oliveira do Bairro