A Câmara Municipal de Anadia aprovou, na sua última reunião de executivo, realizada, no passado dia 22 de janeiro, a atribuição de mais um incentivo ao empreendedorismo, no âmbito do Regulamento de Incentivos à Promoção do Empreendedorismo, do Investimento e Criação de Empresas “Invest em Anadia”.

O incentivo vai ser atribuído à jovem empresária, Mariana Alexandra Leonardo, sedeada no Curia Tecnoparque, Tamengos, Anadia, com vista ao desenvolvimento do projeto “Beorsoul – Experiências com Alma”, dedicando-se à organização de atividades que promovam o património natural, cultural, gastronómico e vitivinícola da região da Bairrada, potenciando dinâmicas de lazer, saúde e bem estar, em regime de economia colaborativa com parceiros locais, e visando, paralelamente, prestar serviços de consultoria, orientação e assistência operacional a empresas, desde planeamento, organização e gestão e recursos humanos.

O apoio contempla uma bolsa mensal, no valor de 250,00 euros, não reembolsável, durante o período de um ano, bem como um apoio para a contratação dos serviços da Incubadora de Empresas do Curia Tecnoparque até aos seguintes limites anuais: 480,00 euros, 360,00 euros e 240,00 euros, no primeiro, segundo e terceiros anos de incubação, respetivamente.

A Câmara Municipal de Anadia procedeu a uma revisão às normas de execução da atribuição de benefícios fiscais e apoios municipais, no âmbito do Regulamento “Invest em Anadia”, por forma a clarificar alguns aspetos de aplicação prática das mesmas.

As alterações introduzidas têm por objetivo valorizar as candidaturas pelo seu caráter de inovação e diferenciação, pelo seu potencial interesse para o desenvolvimento do concelho e pelo perfil e competência do promotor nas especificidades do seu negócio.

Este tipo de apoios municipais faz parte de um conjunto de medidas e de mecanismos concretos de apoio e de incentivo à atividade empresarial no concelho de Anadia, visando atrair empreendedores e investimento, e apoiar o tecido empresarial instalado, à luz das orientações estratégicas descritas no “Invest em Anadia”. Com este programa, o executivo procura gerar dinâmica e atrair investimento, sobretudo aquele que se traduza em emprego nas diversas áreas estratégicas para o concelho.

 

 

Fonte: Município de Anadia