Os dois primeiros fins-de-semana de fevereiro vão ser de grande atividade ciclística no Velódromo Nacional, em Sangalhos, que volta assim a encher-se para receber mais duas grandes competições de ciclismo de pista, o Campeonato Nacional e o Troféu Internacional “Município de Anadia”.

Assim, no próximo fim de semana, 1 e 2 de fevereiro, decorrem as corridas relativas ao Campeonato Nacional de Pista 2019/2020, nas disciplinas de Eliminação, Scratch, Corrida por Pontos, Perseguição Individual e Perseguição por Equipas, nas categorias Cadetes, Juniores, Elites Masters 30-40-50-60, e, ainda, Paraciclismo.

As provas (Scratch e 500m) da categoria Juvenis, que fazem parte do programa desportivo do Campeonato Nacional de Pista 2020, são provas para o Campeonato da Juventude 2020.

No sábado, as provas decorrem entre as 10h30 e as 20h15, enquanto que, no domingo, têm lugar entre as 10h00 e as 16h30.

No fim de semana seguinte, 7 a 9 de fevereiro, decorre o Troféu Internacional “Município de Anadia”. O evento conta com a prestação de ciclistas das categorias Elites, Sub23 e Juniores, de acordo com o regulamento da UCI, título III nas disciplinas Omnium, Madison, Keirin, Scratch, Velocidade, Perseguição Individual, e Corrida por Pontos.

Podem participar seleções nacionais, equipas UCI de pista e equipas (equipas portuguesas – equipas continentais, equipas de clube e equipas juniores).

Os eventos são organizados pela Federação Portuguesa de Ciclismo, com o apoio do Município de Anadia, e têm entrada livre.

 

 

Fonte: Município de Anadia