A Seleção Nacional Senior Masculina de Hóquei em Patins, campeã mundial em Barcelona, será homenageada e galardoada com o Prémio Prestígio e Excelência, na Gala Desportiva do Município da Mealhada, que se realiza dia 27 de janeiro (21 horas) no Cineteatro Messias.

A conquista do título mundial “Barcelona 2019”, pela selecção nacional de seniores masculinos de hóquei em patins, teve um sabor muito especial para o Município da Mealhada já que a Federação de Patinagem de Portugal faz do Pavilhão Municipal do Luso “casa das seleções”, com inúmeros estágios de preparação ao longo do ano.

Por este motivo, o Prémio Prestígio e Excelência, que em anos anteriores foi entregue a figuras como Fernando Santos, selecionador nacional de futebol, ou Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, vai, este ano, direitinho para jogadores, técnicos e dirigentes deste grupo vencedor do 16.º título mundial da Seleção.

Além deste prémio, a Gala Desportiva vai distinguir os que mais contribuíram para o desenvolvimento do desporto concelhio em várias categorias: Associação Desportiva do Ano, Dirigente, Treinador, Atleta, Revelação do Ano e Mérito Desportivo. O júri, constituído por pessoas ligadas ao desporto, deverá ainda distinguir personalidades com os prémios Alto Prestígio, Prémio Incentivo, Prémio Carreira e Prémio Dedicação.

A Gala Desportiva do Município da Mealhada realiza-se anualmente, com o objetivo de reconhecer o trabalho realizado no concelho em prol do desporto, premiando aqueles que ao longo da sua vida e, sobretudo em cada ano, contribuíram para o seu desenvolvimento.

 

 

Fonte: Município da Mealhada