Já são conhecidos os candidatos a Treinador do Ano da Gala Desportiva do Município da Mealhada, que se realiza dia 27 de janeiro.  A escolha será entre Vasco Almeida – Futebol Clube de Barcouço; João Magalhães – Luso Ténis Clube; e Luís Malva – Grupo Desportivo da Mealhada*.

Estão a ser conhecidos, esta semana, os candidatos a vencedor nas diversas categorias da Gala Desportiva do Município da Mealhada. A jogo vão seis categorias – Associação Desportiva do Ano (ver em https://www.bairradainformacao.pt/2020/01/20/gala-desportiva-da-mealhada-veja-aqui-os-nomeados-associacao-desportiva-do-ano/), Dirigente, Treinador, Atleta, Revelação do Ano e Mérito Desportivo – com nomes de personalidades do mundo do desporto concelhio que, em 2019, se destacaram.

Amanhã serão revelados os nomeados das restantes categorias e os vencedores serão conhecidos, na própria Gala (27 de janeiro), apurados por um júri constituído por Mara Santos, Pedro Paiva, Fernando Trindade, Luís Oliveira e Pedro Carvalho.

O processo de apuramento dos nomeados teve início com a fase de candidaturas, em outubro passado, altura em que foi possível enviar sugestões para as várias categorias. Estas, juntamente com a avaliação do júri, deram origem aos três finalistas por cada categoria. A estas, juntam-se outras quatro – Alto Prestígio, Prémio Incentivo, Prémio Carreira e Prémio Dedicação – que serão atribuídas diretamente, na Gala.

A Gala Desportiva do Município da Mealhada pretende reconhecer o trabalho realizado no concelho em prol do desporto, premiando aqueles que ao longo da sua vida e, sobretudo, em cada ano, contribuíram para o seu desenvolvimento.

 

 

*Categoria: Treinador do Ano

Nomeados:

 

Vasco Almeida – Futebol Clube de Barcouço

Vasco Almeida destaca o motivo do sucesso do Futebol Clube de Barcouço nesta época: o empenho e grande entrega de jogadores, dirigentes, equipa técnica e direção. A equipa subiu de divisão na época anterior e, em 2109, foi um ano de afirmação e bons resultados.

 

João Magalhães – Luso Ténis Clube

Para João Magalhães, o ano 2019, foi de importantes conquistas. Conseguiu levar a equipa sub14 vice-campeã regional, mas conseguiu-o também para a equipa de sub12. Os seus atletas alcançaram ainda os títulos de campeão regional de pares sub14 e vice-campeão regional individual.

 

 

Luís Malva – Grupo Desportivo da Mealhada

Luís Malva é treinador há 12 anos e está no Grupo Desportivo da Mealhada há cinco épocas. Nas últimas quatro épocas, a equipa evoluiu sempre alcançando excelentes resultados. Em 2019, a equipa de Infantis A sagrou-se vice-campeã distrital na disputa da “Final Four”.

 

 

Fonte: Município da Mealhada