A Associação de Carnaval da Bairrada quer rentabilizar alguns dos espaços que terá espalhados pela cidade da Mealhada, de 21 a 25 de fevereiro, altura em que o epicentro do concelho se tornará num verdadeiro sambódromo do Carnaval Luso Brasileiro da Bairrada. Para isso, está a leiloar, até ao próximo dia 31 de janeiro, as setes bilheteiras e as duas bancadas que existirão no local e que se pretende que estejam “forradas” com marcas de empresas e/ou entidades que assim o pretendem.

Dar uma “nova cara” a espaços que já contam com dezenas de anos, como é o caso das bilheteiras, foi o mote para a ideia, que agora procura padrinhos e madrinhas para a revestirem com os logótipos das suas empresas e/ou entidades que pretendam ser vistos pelos milhares de visitantes que costumam fazer parte da festa oriundos de várias partes da região e do país. Para isso a base de licitação de cada uma é de duzentos euros, ganhando os candidatos que concorrerem com os valores mais altos. “O candidato que tiver proposto o valor mais alto será o primeiro a escolher a bilheteira que pretende e assim sucessivamente para os restantes seis”, explicou, ao nosso jornal, Janine de Oliveira, presidente da direção da Associação de Carnaval da Bairrada.

E o mesmo está definido para as duas bancadas existentes no recinto, mas com a base de licitação para cada uma a ser de setecentos euros. “Para além de tornarmos o espaço mais bonito, ainda geramos receita para a Associação”, acrescentou a dirigente, que garante que esta é também uma forma “de as pessoas e empresas criarem uma ligação ao Carnaval”.

“Apadrinhe esta ideia” é a campanha que está em vigor até à meia-noite do próximo dia 31 de janeiro. Os interessados em mais informações e/ou candidatarem-se podem fazê-lo através do correio electrónico carnavalbairrada@gmail.com. “A ordem de escolha de cada bilheteria e bancada a apadrinhar será em ordem decrescente do valor mais alto para o valor mais baixo”, enfatiza Janine de Oliveira.

Também na noite da passada quinta-feira, os representantes das quatro escolas de samba assinaram, com a Associação de Carnaval da Bairrada, o protocolo de participação nos desfiles do Carnaval Luso Brasileiro da Bairrada 2020.

Na mesma reunião foi também sorteada a ordem do desfile dos três corsos do Carnaval da Mealhada. Assim, na noite de sexta-feira, 21 de fevereiro, na apresentação das escolas na Tenda atuam, e por esta ordem: Sócios da Mangueira, Amigos da Tijuca, Real Imperatriz e Batuque. Já na tarde de domingo, o corso começa com a Real Imperatriz, seguindo-se Amigos da Tijuca, Batuque e Sócios da Mangueira (de ressalvar que no desfile de terça a ordem inverte). Por fim, e para o desfile noturno de 24 de fevereiro, a escola que inicia é a da Mangueira, seguida da Tijuca, Imperatriz e Batuque.

 

Mónica Sofia Lopes