Silvana Ferreira Marques, é a mandatária concelhia, por Anadia, da candidatura de Luís Montenegro à presidência do PSD. Enfermeira, tem integrado diversos cargos consultivos na área da saúde, é militante do partido e uma das vozes que acredita que há ainda muito por fazer no seu concelho, que precisa de uma renovação. Desde a primeira hora que decidiu apoiar Luís Montenegro na candidatura a presidente do partido, porque considera que “caso Luís Montenegro seja o vencedor ficará a garantia da proximidade aos concelhos. Infelizmente temos assistido a um afastar dos decisores políticos da nossa proximidade. Sem dúvida a fixação da indústria tem de ser uma aposta para a fixação de emprego em Anadia. Na saúde é urgente a intervenção nos diversos edifícios, a acessibilidade aos mesmos tem de ser uma garantida, com alargamentos de horários em períodos críticos já identificados. Na educação existem uma grave carência de recursos humanos que tem de ser resolvida”. Segundo a enfermeira, não há contacto com a tutela porque, “lamentavelmente estamos isolados”. E, nesse sentido, considera que “precisamos reverter ou passaremos a ser «paisagem»”.

Na ótica da mandatária concelhia, os portugueses já não aguentam mais carga fiscal. Nesse sentido afirma que, “só com uma redução de impostos é que poderemos impulsionar o crescimento da economia e desafogar a classe média”. E vai mais longe ao garantir que “a classe média tem sido de facto a maior vitima dos governos PS”.

Para Silvana Marques, as famílias precisam de aumentos nos seus rendimentos “para elevar a nossa economia”. Pois, considera que “não será somente o aumento do salário mínimo que resolverá os problemas das famílias, mas sim, acompanhada de uma medida de aumento do salário médio nacional”. Considera ainda, que em matéria de reformas, tem sido “desastroso o que acontece no nosso país”, e pensa que deverá ser uma prioridade.

“Estamos num país onde se nasce cada vez menos e onde pior se trata a pessoa idosa”, lamentando o facto de que o valor da família está a perder-se “e tem de ser recuperado”, assegura. Para Silvana Marques, “só Luís Montenegro fará renascer o PSD e marcar a posição de todo um partido, em prol de uma melhor sociedade”.

A mandatária concelhia por Anadia encara este desafio com grande espírito de lealdade. “Encarei o convite de Luís Montenegro como uma grande responsabilidade e dedicação. Não tenho dúvidas que os militantes de Anadia aguardam a renovação do partido que só será possível com a eleição de Luís Montenegro. É tempo de mudança, em prol de um melhor partido”, conclui.

 

Fonte: Gabinete de Comunicação da Candidatura de Luís Montenegro