O centro da cidade da Mealhada recebeu, na tarde de ontem, uma Parada de Natal, que juntou centenas de pessoas na Rua Dr. José Cerveira Lebre. A festa terminou com os participantes do desfile, aos quais se juntou o público, no palco do Pai Natal.

“Dance with Heart”, Centro Social Comendador Melo Pimenta, Grupo Coral Magister e Jardim de Infância de Sant’Ana foram os grupos que se engalanaram para um colorido e divertido desfile de Natal – com luzes, cor e uma passadeira de Natal – que se realizou na tarde deste sábado. “Infelizmente, com a alteração da data, de 21 para 28 de dezembro, houve cinco entidades que não conseguiram estar presentes. No caso de tudo ter corrido dentro da normalidade, só no desfile, seriam cerca de quatro centenas de pessoas”, referiu, ao nosso jornal, fonte da organização do evento, lamentando o facto “de o evento não se ter realizado antes do Natal, como era a prévia intenção”.

“Apesar das desistências e do adiamento, o desfile correu bem e o tempo ajudou”, referiu a mesma fonte, acrescentando ser esta “uma forma de dinamizar o centro da cidade, numa rua com estabelecimentos comerciais”. “Cria-se dinâmica no comércio local e consideramos ser um evento que com certeza terá outras edições”, enfatizou.

Muita música, cor, alegria, dança e, como não podia faltar, algumas das principais figuras do imaginário infantil foram os elementos essenciais do desfile de Natal que entusiasmou, principalmente, os participantes do desfile. “Estivemos com vinte e cinco crianças, dos três aos dez anos, que se divertiram imenso e gostaram muito do espírito do desfile, da animação e, claro, do Pai Natal”, afirmou Bárbara Duarte, do “Dance with Heart”, que elogiou a iniciativa. “Envolveu muita gente e não faltou diversão e muita dinâmica”, concluiu.

E o público agradece. “Foi maravilhoso! Vim assistir com o primito mais novo da família, que delirou com esta atividade”, afirmou Clara Costa, da Mealhada, que deixa o repto para que “outras edições do género se realizem”. “Traz mais ânimo à cidade”, rematou.

Esta iniciativa, que se realizou pela primeira vez na cidade mealhadense, foi produzida pela Associação Escolíadas que detém a produção do programa de animação de verão e de Natal na Mealhada.

 

 

Texto de Mónica Sofia Lopes

Galeria de fotografias, de José Moura e MSL, em https://www.facebook.com/bairradainformacao/