O Comando Territorial de Coimbra da Guarda Nacional Republicana, através da Secção de Informações e Investigação Criminal, no dia 26 de dezembro, deteve dois homens de quarenta e cinco e quarenta e oito anos, por furto de metais não preciosos, na freguesia de Souselas, no concelho de Coimbra.

Na sequência de uma investigação que decorria há cerca de três meses por furto de metais não preciosos, os militares intercetaram, em flagrante delito, os suspeitos que, durante a noite, cortaram cabos telefónicos num local ermo. Os suspeitos foram detidos e foram ainda apreendidos seiscentos metros de cabo telefónico, um veículo ligeiro e diversas ferramentas utilizadas para o corte e descarnagem do cabo, tendo os custos dos danos causados com o corte do cabo ascendido a cerca de cinco mil euros para reparação e reposição das comunicações.

Os detidos, com antecedentes criminais por furtos, roubos e tráfico de estupefacientes, permaneceram detidos, sendo presentes durante o dia de hoje, 27 de dezembro, ao Tribunal de Instrução Criminal de Coimbra.

 

 

Fonte: Comando Territorial de Coimbra da GNR