O executivo da Câmara Municipal de Anadia entregou, no passado dia 19 de dezembro, apoios a associações culturais e a instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho, no valor global de 124.000,00 euros, numa sessão que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Município.

A presidente da Câmara Municipal, Maria Teresa Cardoso, deixou uma palavra de agradecimento e de reconhecimento pelo importante trabalho que têm vindo a realizar, junto da população, bem como pelas parcerias desenvolvidas com o Município.

Na área social foram contempladas dezoito IPSS que receberam um valor global de 88.750,00 euros. O apoio visa apoiar e incentivar as instituições no cumprimento dos seus objetivos e na prossecução dos seus planos de atividades, e foi atribuído tendo em atenção as respostas sociais, o número de utentes, a sua participação nos vários projetos promovidos pela autarquia e a colaboração prestada à Câmara Municipal no desenvolvimento das competências que lhe estão legalmente atribuídas na área da ação social escolar.

No que respeita ao setor cultural foram igualmente contempladas dezoito associações que receberam um valor global de 35.250,00 euros, no âmbito do Programa de Apoio Municipal ao Desenvolvimento Cultural (PAMDC). De referir que destas, treze apresentaram as candidaturas devidamente instruídas, de acordo com o PAMDC, enquanto que cinco ou não apresentaram ainda a respetiva candidatura ou a mesma encontrava-se incompleta, contudo, o executivo teve em atenção a sua participação nas atividades promovidas pelo Município.

As restantes associações culturais do Município que, nesta fase, não foram contempladas com apoios, deve-se ao facto de não terem apresentado a candidatura ao PAMDC nem terem participado em atividades promovidas pela autarquia.

 

 

Fonte: Município de Anadia