Os alunos da Universidade Sénior da Curia (USC), no âmbito da atividade “Alinhavar a Esperança”, realizaram um conjunto de trabalhos de costura – mais concretamente oitenta e oito estojos – que foram enviados para o projeto “A Flor do Tempo” que apoia jovens em São Tomé e Príncipe.

Para enriquecer o conteúdo dos estojos, foram ainda enviados, com o apoio do Município de Anadia, lápis, esferográficas, borrachas e afiadeiras que serão entregues aos jovens alunos são-tomenses para que tenham melhores condições para aprender a escrever.

O projeto/atividade “Alinhavar a Esperança” da USC, continua desta forma a alinhavar e a abraçar estes e outros projetos de carácter social, nomeadamente colaborando de forma ininterrupta com a “Dress a Girl Around the World”, Organização Não Governamental (ONG), sem fins lucrativos, que tem por objetivo entregar vestidos a meninas, dos dois aos doze anos.

A USC, com mais de uma centena de alunos inscritos no presente ano letivo, centra-se na promoção do ensino não formal, através da atualização de conhecimentos num contexto de formação ao longo da vida. Disponibiliza unidades curriculares em diversas áreas formativas, nomeadamente “Sociedade, Línguas e Culturas”, “Saúde, Motricidade e Bem-Estar”, “Expressões”, “Projetos”, “Oficinas” e “Atividades Extracurriculares”.

A USC está localizada nas instalações do Curia Tecnoparque, em Tamengos, Anadia, funcionando, de segunda a sexta-feira, das 9h 30m às 18h 30m.

 

 

Fonte: Município de Anadia