Este Natal, a Universidade de Aveiro vai contribuir para que o seu lado solidário esteja bem presente, propondo-lhe trocar bens alimentares, a serem entregues aos estudantes mais carenciados da academia, por postais de Natal personalizáveis. De 12 a 17 de dezembro passe no átrio da Reitoria e troque um bem alimentar não perecível por um dos cinco postais de Natal previamente concebidos, mas modificáveis com um dos três carimbos disponíveis.

O espirito Natalício chegou em força à Universidade de Aveiro! A par da árvore de Natal que, com os seus 10 metros de fita de leds, ilumina praticamente toda a fachada de vidro do edifício da Reitoria, o seu contributo solidário vai valer um melhor Natal para os estudantes carenciados da academia e a oportunidade fazer a diferença, enviando postais de Natal originais.

Para além das tradicionais mensagens “Boas Festas” e “Feliz Natal”, os solidários terão à sua disposição outros três dizeres: “Faz do teu Natal o de todos!”, “Neste Natal podes ser um Postal!” e “Menos ausentes, mais (abraços) presentes!”. Cada um destes postais pode ser personalizado com carimbos de bolas natalícias, árvores de Natal e/ou chapéus do Pai Natal.

Basta pegar em arroz, massa, feijão, grão, lentilhas, óleo, azeite, bolachas ou qualquer outro bem alimentar e entregar no átrio da Reitoria. Esta ação de solidariedade decorre das 10h às 16 horas dos dias 12, 13, 16 e 17 no átrio da Reitoria, sendo cada género alimentício trocado por até um máximo de três cartões. Os bens recolhidos serão entregues ao Centro Universitário Fé e Cultura (CUFC) para serem distribuídos pelos estudantes que mais deles necessitem.

“O Natal evoca valores como a partilha, a generosidade e a solidariedade. De forma coerente com estes valores, a Universidade de Aveiro propõe este ano, como comunidade criativa que é, um postal de Natal modificável e solidário.”, explica o Reitor, adiantando: “Daremos a quem adquirir o nosso postal de Natal a possibilidade de deixar um pequeno contributo — por exemplo, um género alimentar. Tudo o que reunirmos será entregue ao CUFC, e certamente bem empregue. O postal é modificável, de forma a que seja possível conferir-lhe um toque pessoal”.

E conclui: “Uma Universidade também forma para a cidadania através do exemplo. Nesta época, por vezes mais marcada por exemplos de consumo que de humanismo, parece-me adequado lembrar o que é realmente importante”.

 

 

Fonte: Universidade de Aveiro