Anadia vai ser invadida, no próximo dia 15 de dezembro, por dezenas de Pais Natais oriundos de vários pontos do concelho que irão participar no tradicional passeio de Cicloturismo promovido pelo Município de Anadia para assinalar esta quadra festiva.

Com partida e chegada na Praça da Juventude, em Anadia, a atividade tem início logo pela manhã, às 10 horas, com o “aquecimento” pelos técnicos municipais e pelos alunos do Curso Profissional de Técnicas de Apoio à Gestão Desportiva do Agrupamento de Escolas de Anadia, seguindo-se o passeio pelas principais artérias da Cidade de Anadia, num percurso que terá uma extensão de aproximadamente dez quilómetros. No final do passeio, para recuperar as forças, haverá bolo-rei para todos os participantes.

A participação nesta atividade é gratuita, no entanto, é obrigatório que tragam a bicicleta e o capacete de proteção, já o gorro de Natal é oferta da Câmara Municipal de Anadia. Todos os menores de dezasseis anos, devem fazer-se acompanhar por um adulto por eles responsável.

A organização da iniciativa está a cargo do Município de Anadia que conta ainda com a colaboração da Guarda Nacional Republicana e dos Bombeiros Voluntários de Anadia.

 

 

Fonte: Município de Anadia

Imagem de Arquivo da edição de 2018