O Plenário do Conselho Local de Ação Social de Anadia (CLASA) reuniu, no passado dia 26 de novembro, em sessão extraordinária, no auditório do Museu do Vinho Bairrada.

Um dos pontos principais da sessão foi a análise do Diagnóstico Social 2019, o qual foi aprovado por unanimidade. O documento foi alvo de atualização, uma vez que o último diagnóstico aprovado data de setembro de 2016 e, como tal, havia necessidade de ajustar alguns dados.

De referir que o Diagnóstico Social abrange as áreas da Terceira Idade, Emprego/Formação, Saúde, Educação, Famílias e Crianças/Jovens e Pessoas com Dificuldade Intelectual e Desenvolvimental.

A Coordenadora da Rede Social, Dora Gomes, fez uma retrospetiva da atividade da Rede Social, dando a conhecer aos parceiros as atividades realizadas, entre agosto e novembro do corrente ano, onde se destacam o ArtcomVida – Mostra de Curtas Metragens 2019, a comemoração do Dia do Idoso, inauguração da exposição “Memórias de Anadia em Barro”, a sessão de esclarecimento sobre Epilepsia e o projeto “Movimento Sénior é Vida!”

No espaço dedicado à divulgação de atividades e projetos, a UCC – Unidade de Cuidados na Comunidade – de Anadia apresentou as “Novas Orientações de articulação entre IPSS’s e a Equipa de Cuidados Continuados Integrados”, enquanto que o Centro Qualifica de Anadia, do Agrupamento de Escolas de Anadia, fez a divulgação da ação “Pôr o Natal a mexer” que vai ter lugar no dia 4 de dezembro.

A vereadora da Ação Social, Jennifer Pereira, deu ainda a conhecer a programação municipal de Natal que vai decorrer até 5 de janeiro, onde a principal atração será o “snow park”, instalado no Vale Santo (recinto da Feira da Vinha e do Vinho) onde os mais novos terão a oportunidade de brincar com a neve e patinar na pista de gelo. Anatália e Casa do Pai Natal serão outras das atrações.

 

 

Fonte: Município de Anadia