A Biblioteca Municipal da Mealhada assinala, durante este mês, quinze anos de funcionamento, com uma Feira de Troca de Livros e uma conversa, no próprio dia de aniversário, hoje, sexta-feira, 29 de novembro, com o escritor Francisco Moita Flores. O encontro insere-se no projeto “Conversas com Escritores” que vai já na sua quarta sessão.

Francisco Moita Flores é o convidado para celebrar os quinze anos da Biblioteca Municipal da Mealhada. A conversa com o escritor acontece dia 29 de novembro, pelas 21 horas, no auditório da Biblioteca. Amplamente reconhecido do público pela sua obra literária e pelo seu trabalho como dramaturgo para televisão, cinema e teatro, o escritor partilhará, com todos aqueles que queiram participar nesta conversa, o seu processo criativo, as suas ideias, os hábitos de leitura ou os livros da sua vida. Com este escritor em particular poderão ser abordados outros temas da sociedade civil já que se trata de um comentador que tem marcado a sua intervenção pelo rigor e clareza com que aborda os temas.

Francisco Moita Flores tem uma vasta obra publicada e produzida, com títulos como “Mataram o Sidónio!”, “A Fúria das Vinhas”, “O Bairro da Estrela Polar”, “A Ferreirinha”, “O Processo dos Távora”, “Alves dos Reis”, “João Semana” ou “Quando os Lobos Uivam”. É considerado pela crítica como o melhor argumentista do país, tendo já sido distinguido, em Portugal e no estrangeiro, pela qualidade da sua obra, e foi condecorado pelo Presidente da República com o grau de Grande Oficial da Ordem do Infante pela carreira literária e pública.

Para assinalar os quinze anos, decorre também, até final do mês, a Feira de Troca de Livros Usados. Os utilizadores são convidados a trazer um livro em bom estado para o trocar, não por um, mas por dois novos livros disponíveis na Feira.

A Biblioteca Municipal da Mealhada abriu ao público a 29 de novembro de 2004. É um espaço de informação e lazer vocacionado para a promoção do livro e da leitura junto de públicos de todas as idades. Disponibiliza vários serviços, na sua maioria gratuitos. Procurando chegar a todos os públicos, a Biblioteca distribui as suas coleções e equipamentos por diversas áreas funcionais que coloca à disposição dos utilizadores tais como: receção, secção de periódicos, secção infanto-juvenil, secção de leitura geral e sala polivalente.

 

 

Fonte: Município da Mealhada