Na reunião do executivo municipal, que se realizou na manhã de ontem, 18 de novembro, foi entregue o prémio relativo à criação do logótipo do Orçamento Participativo da Mealhada à vencedora do concurso. Joana Simões, designer gráfica “freelancer”, natural de Vouzela, recebeu um prémio pecuniário no valor de quinhentos euros.

Recordamos que, em janeiro de 2019, a Câmara da Mealhada lançou um Concurso de Ideias para a Imagem do Orçamento Participativo de Mealhada, com o objetivo de criar uma imagem de identificação global do processo e dos eventuais projetos sectoriais de participação pública, a ser usada em todos os documentos oficiais e promocionais.

Joana Simões, licenciada em Design de Comunicação e Produção Audiovisual, pela Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco, apresentou duas candidaturas a concurso, tendo arrecadado o primeiro e terceiro lugares (este último reproduzido com um certificado).

No trabalho vencedor, Joana Rita Simões coloca como elemento central a letra P, de “participação”, onde cada um, com cores distintas, representa cada elemento das “4 Maravilhas da Mesa da Mealhada”. “Este logótipo pretende transmitir a união, colaboração, envolvimento e participação de todo o concelho num mesmo projeto”, lê-se na memória descritiva.

 

MSL