A Câmara da Mealhada aprovou, em reunião do executivo municipal, apoiar a Junta de Freguesia de Barcouço na criação de um espaço destinado à recolha de monstros na freguesia. Para tal, foi atribuído um subsídio de 13.530 euros.

O Executivo foi favorável ao pedido de apoio financeiro, por parte da Junta de Freguesia de Barcouço, para a execução de um espaço para recolha de monstros. Aquela junta pretende, assim, criar uma área para recolha de mobiliário e eletrodomésticos em desuso, “por forma a evitar o abandono dos mesmos em caminhos florestais e junto dos ecopontos e contentores de lixo indiferenciado, contribuindo assim para a redução destes crimes ambientais, bem como proporcionar um ambiente mais limpo”.

 

Outros apoios no valor de 24 600 euros

Na mesma reunião foi ainda aprovada a atribuição de um subsídio de vinte mil euros à Filarmónica Pampilhosense para que esta possa dar continuidade às obras de remodelação da sua sede.

À Associação Escolíadas foi atribuída a verba de 3500 euros, para o desenvolvimento do projeto Escolíadas Júnior junto das escolas do primeiro ciclo do ensino básico, projeto que se realiza no concelho desde 2014.

O executivo municipal aprovou também um subsídio de 1.100 euros à Associação Portuguesa de Hipertensão Pulmonar destinado a apoiar a realização IV Trail Solidário pela Hipertensão Pulmonar, que se realiza dia 24 de novembro.

 

 

Fonte: Município da Mealhada