“A Última Vez Que Vi Paris”, de Richard Brooks, é o filme que se segue na próxima 4.ª Feira Clássica, que se realiza esta quarta-feira, 23 de outubro, pelas 21 horas, no auditório da Biblioteca Municipal da Mealhada.

A entrada é livre e conta, esta semana, com uma pequena introdução por parte da diretora do jornal online «Bairrada Informação», Mónica Sofia Lopes.

Sinopse

Charles Wills (Van Johnson) é um escritor que volta a Paris para reencontrar a filha, criada pela cunhada, Marion Matine (Donna Reed). Lá ele relembra Helen Ellswirth (Elizabeth Taylor), o grande amor da sua vida, que ele conheceu em Paris quando a 2.ª Guerra Mundial terminou na Europa.

Charles recorda que trabalhava como jornalista no “Star and Stripes”, tendo logo se apaixonado por Helen e em pouco tempo estavam casados. Porém ele recebia um pequeno salário, assim dedicou suas noites para escrever um romance, que foi rejeitado por vários editores.

Quando ele tinha perdido todo o ânimo surge uma boa notícia: poços de petróleo no Texas, que lhe foram dados pelo sogro, James Ellswirth (Walter Pidgeon), quase como uma brincadeira, pois nada produziram e de repente se tornaram bem produtivos. Mas se a parte financeira melhorou muito o mesmo não se podia dizer do casamento, pois a súbita riqueza fez Charles perder suas ambições literárias e também gradativamente o amor e devoção de sua esposa.

 

 

Imagem com Direitos Reservados