O Município de Anadia levará a cabo, nos próximos meses, o segundo Concurso Municipal de Ideias de Negócios nas Escolas. Haverá prémios para os três primeiros lugares e também para a escola do concelho que seja detentora do maior número de candidaturas válidas.

O executivo municipal anadiense aprovou, na manhã de ontem, dia 16 de outubro, a proposta das normas específicas para realização do segundo Concurso Municipal de Ideias de Negócios nas Escolas, que estará em vigência a partir do próximo mês de novembro e com durabilidade até fevereiro de 2020.

A grande final está prevista acontecer em março de 2020, onde cada equipa apresentará a sua ideia de negócio. Haverá prémios para os três primeiros lugares e também um incentivo monetário, no valor de mil euros, para a escola que tenha mais candidaturas válidas a concurso.

Na mesma sessão foi ainda aprovada, por unanimidade, a cedência de duzentas t-shirts ao Rotary Club Curia da Bairrada, pela iniciativa solidária que realizam no próximo sábado, 19 de outubro, e que reverte a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Anadia.

Nesse dia, o ponto de encontro está agendado para as 9 horas no “Lagar do Pereiro”, em Avelãs de Cima, onde haverá aquecimento com a “Cross Company”, seguindo-se o percurso “Rota das Avelãs” (aproximadamente sete quilómetros com grau de dificuldade fácil), que terminará com almoço e animação, no mesmo local da partida

As inscrições na iniciativa – que têm um custo de dez euros cada e revertem para a compra de equipamentos para os Bombeiros Voluntários de Anadia – podem ser feitas até hoje, quinta-feira, 17 de outubro, através dos contactos: 913 430 529 e/ou rotarycuriabairrada@gmail.com.

Na manhã de ontem, foi também aprovada, em reunião do executivo municipal, uma proposta de protocolo de colaboração a celebrar entre o Município de Anadia e a Universidade de Coimbra, para disseminação do mandarim na Universidade Sénior da Curia com o apoio do Instituto Confúcio.

 

Mónica Sofia Lopes