A S. José Logística de Pneus, em Cantanhede, inaugurou novas instalações, no passado dia 5 de outubro, um investimento que contempla uma nova sede/ edifício administrativo e um novo armazém logístico, que “vai aumentar a capacidade de stock concentrado num só local”, e é uma medida fundamental “para a empresa poder sustentar o presente e projetar o futuro, obtendo significativa redução de custos e ganhos de produtividade, com o consequente aumento da capacidade competitiva”.

“A S. José tem!”. É a certeza que clientes, fornecedores e amigos têm sempre que o assunto está relacionado com pneus. “Talvez o primeiro local onde se fizeram pneus em Portugal foi em Cantanhede”, referiu José Aniceto, que com os irmãos Helena e Luís Aniceto compõem a gerência da S. José. “Este novo armazém é o concretizar de um sonho, mas também muito ansiado para satisfazer as necessidades dos nossos clientes”, acrescentou, garantindo que, ao longo das últimas cinco décadas, o lema da empresa foi sempre o da “qualidade absoluta”.

Com a parceria estabelecida com a BKT, a S. José tornou-se, há cerca de dez anos, importador ibérico exclusivo da maior marca mundial de pneus neumáticos, levando a empresa sediada em Cantanhede a um crescimento ainda maior. “Ou encontrávamos uma alternativa ou parávamos de crescer”, confessou José Aniceto referindo-se ao terreno de 50 mil metros quadrados que era preciso para um novo edifício, que depois de projetado e construído, foi inaugurado no passado fim de semana, onde estiveram presentes os representantes da BKT, desde o seu presidente Arvind Poddar; presidente da Balkrishna Tires ( BKT ), Lucia Salmaso; Sandesh Jain, da Gaurav Aneja; a marca GOODRIDE, através de Gu Wenn e YI LIU e Kevin Wang, da Powertrac Miss Kenna. A chefiar as suas equipas, da Continental esteve Pedro Teixeira; da Michelin, Nuno Ferreira; da Bridgestone, Afonso Neto; da Goodyear/Dunlop, Mário Récio; e da Pirelli, Sérgio Sá. Estiveram ainda na cerimónia, para além de dezenas de representantes locais, clientes, fornecedores e outros convidados, Helena Teodósio, presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, e da ACAP/Valor Pneu, Hélder Pedro.

“Este é um acontecimento muito importante para a empresa e para o território onde está inserida”, começou por dizer a presidente da Câmara de Cantanhede, confessando que “qualquer autarca quer ver estes momentos replicados”. “Uma empresa que se rege por responder às exigências do mercado, dos clientes e dos fornecedores”, elogiou, concluindo que “o desenvolvimento do concelho passa pelo sucesso e crescimento deste tipo de empresas”.

 

Novas instalações….

Equipado com um novo software e novos equipamentos de controle e movimentação de pneus, o novo armazém tem uma área coberta de 18.380 m2, implantado num terreno de 52.200 m2, na Zona industrial de Cantanhede, defronte à atual sede e unidade fabril, que vai continuar a laborar. No total passará a ter 26.000 m2 de área coberta.

A empresa tem a sua principal presença no mercado ibérico de importação e distribuição de pneus de todos os tipos, desde viaturas de turismo até aos grandes pneus agrícolas e de engenharia civil, tendo recebido nos últimos oito anos consecutivos o Premio de PME Excelência.

 

Novo logótipo renova imagem da empresa

Dourada, numa forma de homenagem ao fundador da empresa, José Aniceto, pai dos três irmãos, “que não chegou a festejar os cinquenta anos da mesma” referiu, emocionado, José Aniceto, garantindo que, desta forma, o progenitor “perpetuará no tempo” da empresa. “O brasão representa os valores da nossa família”, acrescentou.

Valores intrínsecos aos três irmãos e na hora de descrever o que a S. José representa para si, Helena Aniceto Tomé afiança que “o cheiro a pneus” faz parte da sua vida desde os três anos. “A S. José não é só pneus, é também uma família, seja a de sangue, seja a que construímos com os nossos colaboradores, onde grande parte trabalha connosco há mais de dez anos e há quem tenha vinte e trinta anos de casa”, afirmou ainda, referindo também os apoios que vão dando ao longo do ano, de cariz solidário e associativo, essencialmente na comunidade onde se inserem.

E a exemplo disso, no dia da inauguração, foram entregues 2.500 euros ao Banco de Leite do Lions Clube de Cantanhede, valor que fará com que o apoio dado a atualmente 56 crianças aumente para 85, em 2020; e ainda mil euros aos Palhaços d’Opital”, pelo trabalho que realizam no concelho de Cantanhede, mas também fora dele.

 

E gesto idêntico teve a BKT, com o seu presidente a doar 2.500 euros à Casa da Criança da Obra do Frei Gil, localizada em Mira; e um valor igual aos Lares de Infância e Juventude da Obra do Padre Serra, em Coimbra.

 

“Honestidade, lealdade, seriedade, profissionalismo…”, elogiam parceiros

Houve ainda tempo para o reconhecimento ao diretor financeiro da empresa de logística de pneus, Luís Almeida. “É muito mais do que um colaborador, é da família e veste a camisola da equipa”, disse Luís Aniceto, agradecendo “a todos os trabalhadores pelo espírito de sacrifício e colaboração ao longo de todos os anos”.

“Estamos habituados a ‘por a mão na massa’ e queremos potenciar a nossa empresa para olharmos para o futuro sorridentes”, afirmou ainda, explicando que na base de todo o trabalho diário estão os valores da “seriedade e profissionalismo, sempre com a atenção no cliente”.

E os parceiros corroboram da afirmação, com Arvind Poddar, presidente da BKT, a elogiar “a honestidade, lealdade, confiança e determinação do trabalho fantástico, que não poupa esforços a nada, por parte da S. José”. Elogios também feitos por Pedro Teixeira, da Continental: “A família Aniceto, para além do espírito trabalhador e resiliente, tem paixão em agarrar os desafios e uma capacidade de luta, e de ver ‘mais além’, extraordinária”.

“Queremos continuar a ter a maior oferta de pneus, de todas as medidas e de qualquer tipo. Queremos que se continue a dizer ‘de certeza que a S. José tem!’”, garante Luís Aniceto, numa tarde de festa para a família, que contou com alguns momentos de animação por parte do Futebol Free Styler Iya Traoré.

Galeria de fotografias em https://www.facebook.com/bairradainformacao/