A mealhadense Janine de Oliveira encabeça a única lista candidata aos órgãos sociais da Associação de Carnaval da Bairrada, para o mandato 2019-2022. As eleições realizam-se hoje, domingo, 22 de setembro, pelas 18 horas, na sede da associação, no centro da cidade da Mealhada.

Depois do primeiro ato eleitoral, que se realizou no início do mês de agosto, ter ficado “deserto”, originando a constituição de uma comissão de gestão, a Associação de Carnaval da Bairrada vai a votos esta tarde estando na corrida apenas uma lista.

Assim, a direção conta com Janine de Oliveira no cargo de presidente, seguindo-se Paula Gradim como vice-presidente, Patrícia Santos como tesoureira e Catarina Pedro e Bruno Gaspar a ocuparem os cargos de primeiro e segundo secretários, respetivamente. Como vogais, a direção conta com Hugo Baptista e Bárbara Duarte e em suplente com Emílio Ferreira.

No conselho fiscal e na assembleia-geral, a lista conta, quase na totalidade, com elementos provenientes dos órgãos sociais do anterior mandato. Assim, Alexandre Oliveira candidata-se a presidente do conselho fiscal, Bruno Diogo a vice-presidente, Gonçalo Santos a secretário e Carlos Castela como suplente.

Na assembleia-geral, a candidatura mantém Carla Carvalheira a presidir à mesa, Luís Moreira como vice-presidente e João Ramalho a secretário.

“Fazer as pessoas felizes!” será esta a maior motivação de Janine de Oliveira ao constituir uma equipa candidata aos órgãos sociais da ACB. Ao «Bairrada Informação», a também desfilante, durante vários anos, no Carnaval Luso Brasileiro da Bairrada, garante que “o Carnaval tem uma enorme capacidade de fazer feliz quem o pratica, o organiza e o presencia”.

E perante a situação atual – o vazio diretivo na associação desde o início do passado mês de agosto -, Janine de Oliveira considera que “deveria ajudar a dar continuidade a este projeto que fomenta o sorriso na ‘comunidade’».

Recordamos os nossos leitores que a falta de lista(s) candidata(s) à ACB, levou a um entendimento com a Câmara da Mealhada, para que tivesse sido a Autarquia a organizar o Festival de Samba, evento que se realizou, há uma semana, e que juntou centenas de pessoas no centro da cidade.

Para amanhã, a ACB apela ainda, na rede social Facebook, para que os sócios exerçam o seu direito de voto, relembrando a necessidade de as quotas terem que estar “em dia”.

 

Mónica Sofia Lopes