A Universidade Sénior da Curia (USC) vai retomar o seu funcionamento no início do próximo mês de outubro. Neste momento, encontram-se a decorrer as matrículas para o ano letivo 2019/2020. Os interessados devem dirigir-se ao Curia Tecnoparque, das 9h 30m às 18h 30m, para proceder à respetiva matrícula, que não carece de joia de inscrição.

A sessão de abertura do novo ano letivo está agendada para o próximo dia 4 de outubro, pelas 15 horas, no auditório do Curia Tecnoparque. As aulas terão início no dia 7 de outubro.

A USC funciona em horário laboral, de segunda a sexta-feira. O programa curricular e extracurricular está enriquecido no presente ano letivo, com novas ofertas. As atividades educativas decorrem em regime não formal, sem fins de certificação nem controlo de faltas, tendo como única finalidade a formação ao longo da vida.

A Universidade Sénior da Curia foi inaugurada, no dia 31 de outubro de 2007, com o objetivo de proporcionar e dinamizar regularmente atividades socais, culturais, educacionais e de convívio preferencialmente para os maiores de cinquenta anos.

No ano letivo transato, a USC foi frequentada por cerca de cem alunos. Esta é uma excelente forma de continuar a aprender, ao mesmo tempo que conhece novas pessoas e revê velhos amigos, num ambiente onde a cultura coabita com o lazer.

 

Fonte: Município de Anadia