Depois do ato eleitoral, no passado mês de agosto, ter ficado deserto e dali ter saído uma comissão de gestão, a Associação de Carnaval da Bairrada tem uma nova data para as eleições, que se realizarão aquando de uma assembleia marcada para 22 de setembro. Às portas do Festival de Samba na Mealhada, que se realiza no próximo dia 14, este ano, o evento será organizado pela Câmara Municipal.

Praticamente dois meses depois do primeiro ato eleitoral não ter tido nenhuma lista a votação, a Associação de Carnaval da Bairrada espera inverter a situação no próximo dia 22 de setembro, com as eleições, para o mandato 2019-2022, marcadas para as 18 horas, na sede da ACB.

A entrega de listas deve ser feita através do correio electrónico carnavalbairrada@gmail.com até ao próximo dia 18 de setembro e, para quaisquer esclarecimentos, os interessados devem contactar Alexandre Oliveira (914 233 433) e Bruno Diogo (919 584 587), elementos da atual comissão de gestão da ACB.

Entretanto, sabe-se já que com a indefinição na direção da Associação de Carnaval, ter-se-á chegado a um entendimento entre esta entidade e a autarquia mealhadense para que fosse a Câmara Municipal a promover o Festival de Samba em 2019.

O evento, que se realiza a 14 de setembro, no Jardim Municipal da Mealhada, terá, como habitualmente, entradas gratuitas e tem início pelas 21h 30m. Para além da participação das escolas de samba que desfilam no Carnaval Luso Brasileiro da Bairrada – Amigos da Tijuca, Batuque, Real Imperatriz e Sócios da Mangueira -,  a festividade contará com escolas convidadas de vários pontos do país.

 

Texto de MSL

Imagem com Direitos Reservados