A Câmara Municipal de Anadia adjudicou a empreitada de requalificação da Rua São José de Cluny, entre o cruzamento da Malaposta (IC2) e o Largo Madre Maria de Fátima, onde se localiza a Capela de São Mamede, em Famalicão, à empresa Manuel Francisco de Almeida, SA, pelo valor de cerca de 339 mil euros e um prazo de execução de oito meses.

A intervenção naquela via rodoviária visa o melhoramento de pavimentos, a construção de passeios, a eliminação de barreiras arquitetónicas e a adoção de novas soluções de estacionamento que ofereçam aos residentes e visitantes boas condições de mobilidade e da acessibilidade.

Ainda no âmbito desta requalificação, o Município decidiu proceder à renovação das redes de abastecimento de água, respetivos ramais, e de águas pluviais.

O Largo Madre Maria de Fátima será alvo de uma nova conceção de estacionamento para harmonizar o espaço público e disciplinar a circulação de trânsito local e a sua articulação com os equipamentos de utilização pública. Nesta zona serão ainda instalados papeleiras e bancos.

De referir que esta obra materializa a segunda fase da requalificação da EM334, desde o IC2 até à variante da EN235, cuja primeira fase já foi executada.

 

Fonte: Município de Anadia