A Living Place leva a cabo no próximo sábado, dia 10 de agosto, uma visita guiada à “floresta encantada” situada na freguesia do Luso, que se realiza das 18h às 20 horas.

 

Uma Caminhada pela Mata Nacional do Bussaco com referência sobre a importância da água como elemento essencial destes 105 hectares e como riqueza de toda a diversidade animal e vegetal. Com uma coleção de árvores e arbustos de cerca de 250 espécies, este local prima por se tratar de uma das relíquias naturais da zona centro de Portugal, onde o Turismo tem tido um papel revelador das suas potencialidades como local de visita tranquila e de relaxamento. Os participantes terão oportunidade de contactar diretamente com o elemento ÁGUA, aprender qual a sua importância nos ecossistemas e na vida da população do Luso, percorrer alguns dos locais menos conhecidos, respirar o ar puro e observar árvores com mais de 400 anos.

 

Duração: cerca de 2 horas

Ponto de encontro: frente ao casino no luso.

Dificuldade: média.

Preço: 6 euros / pessoa | grátis para crianças até 10 anos.

Observações: levar água, fruta ou barra energética | calçado confortável para a caminhada à mata | não esquecer do chapéu devido ao calor

 

Inscrições em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScUeBhv6BStiFJIqFyS55x0DGvwHLemPoqz8AlvMSz4rmP33w/viewform