A Tilray, Inc. (“Tilray” ou “a Companhia”) (NASDAQ: TLRY), pioneira mundial em pesquisa, cultivo, produção e distribuição de canábis medicinal, anunciou, recentemente, que a sua subsidiária Tilray Portugal Unipessoal Lda. (“Tilray Portugal”) assinou um Acordo com o Esporão, adicionando 20 hectares de espaço de cultivo ao ar livre no Alentejo, Portugal, para além dos seus 5 hectares de cultivo interior e exterior e os 6.500 metros quadrados de área de produção, processamento e pesquisa do seu Campus em Cantanhede.

A Tilray arrendará terreno no Esporão, uma das mais maiores e mais sofisticadas empresas agrícolas em Portugal. O Esporão fornecerá no local suporte operacional e técnico a uma equipa de especialistas da Tilray, incluindo horticultores, produtores e gestores de qualidade. Neste novo local de cultivo serão realizados o crescimento, a colheita e a secagem de materiais de canábis medicinal que depois serão transportados para o Campus da Tilray em Cantanhede para processamento, produção e distribuição em toda a Europa e outros mercados internacionais. A plantação neste novo local de cultivo ao ar livre foi realizada com sucesso em julho e a colheita está prevista para o outono de 2019.

“Estamos orgulhosos por expandir a nossa capacidade de produzir produtos médicos de canábis de alta qualidade na Europa, usando métodos inovadores de cultivo ao ar livre”, disse Sascha Mielcarek, Managing Director da Tilray para a Europa. “Estamos ansiosos para poder fornecer aos pacientes que necessitam, nos atuais e nos novos mercados, os produtos de canábis medicinal da Tilray, orgulhosamente produzidos na Europa.”

O Campus da UE da Tilray em Portugal é uma unidade de produção multifacetada que inclui locais de cultivo no interior em estufa e ao ar livre, bem como laboratórios de controlo da qualidade, locais de processamento, embalamento e distribuição de canábis medicinal e produtos médicos derivados de canabinóides. Em maio de 2019, a Tilray Portugal recebeu a sua licença de fabricação e certificação inicial de GMP, permitindo que a empresa fabricasse e exportasse canábis seca com certificação GMP como substância ativa para produtos médicos. Até hoje, a Tilray investiu aproximadamente 20 milhões de euros nestas instalações.

O Campus UE da Tilray também serve como um centro de apoio aos esforços de investigação clínica e desenvolvimento de produtos da Tilray em toda a Europa. Atualmente, estas instalações empregam mais de 150 pessoas, com a produção a aumentar e com várias colheitas previstas para os próximos meses. A cerimónia oficial de inauguração do Campus da UE da Tilray ocorreu em abril de 2019.

 

Sobre a Tilray®

A Tilray é pioneira mundial na investigação, cultivo, produção e distribuição de canábis e canabinóides medicinais que responde atualmente a dezenas de milhares de doentes e consumidores em 13 países abrangendo 5 continentes.

 

Fonte: Tilray