O Município de Cantanhede está hoje, quinta-feira, dia 25 de julho, em festa. Em dia de feriado municipal, para além da tradicional sessão solene, onde não faltarão homenagens e reconhecimentos; será na tarde de hoje que se inaugura também a 29.ª EXPOFACIC – Exposição/Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede.

A sessão solene comemorativa do feriado municipal em Cantanhede decorre no salão nobre dos Paços do Concelho, a partir das 10h 30m.

A cerimónia que celebra a identidade do Município de Cantanhede será assinalada com vários atos protocolares, de acordo com o seguinte programa:

– Intervenção do Presidente da Assembleia Municipal de Cantanhede;

– Intervenção da Presidente da Câmara Municipal;

– Homenagem aos funcionários que completam 25 anos de serviço em funções públicas: Adélia Gonçalves Mendes, Emília Jesus Ramos Pimentel, Cecília Maria Fernandes Batista, Maria de Fátima Mendes e Cassilda Freitas Ventura.

– Entrega de um voto de Louvor e Reconhecimento a pessoas e entidades do concelho que se notabilizaram a nível profissional, social, cívico, cultural ou artístico: Associação Empresarial de Cantanhede e a AD ELO – Associação de Desenvolvimento Local da Bairrada e Mondego, ETPC – Escola Técnico-Profissional de Cantanhede, Escola Pedro Teixeira, ACAP – Associação Cívica dos Amigos da Pocariça, ACDC – Associação Cultural e Desportiva do Casal, Centro Equestre de S. Caetano, PRODEMA – Progresso e Desenvolvimento de Marvão, António Patrocínio Alves, Maria Eugénia de Sousa Teixeira Cruz, Reinaldo Alves de Oliveira, Mário Oliveira Alfaiate, Idílio de Oliveira Freire, Maria Natália Figueiredo Queirós Ferreira Gomes, Nuno Sérgio dos Santos Dias, Regina Maria Póvoa Pessoa Martins, Joaquim Alberto Padilha de Oliveira, Joaquim Batista Carvalho. (Fonte: Município de Cantanhede)

 

Começa hoje a EXPOFACIC 2019

À tarde, pelas 17 horas, no Parque Expo-Desportivo de S. Mateus, será inaigurada a vigésima nona EXPOFACIC, que conta com a presença do secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel João de Freitas.

A Expofacic decorre até ao próximo dia 4 de agosto, com a participação dos principais agentes económicos e socioculturais do concelho de Cantanhede, bem como de empresas de todo o país.